Dia de visita e alegria!

Os jardins desenhados pelo inesquecível artista plástico Burle Marx, no Rio de Janeiro, celebram as ilustres presenças de Beethoven, Barney, Thiaguinho e Prestígio. Estes são os pôneis responsáveis pelo tratamento de crianças por meio da Zooterapia, no Hospital Federal da Lagoa.

A visitação dos animais no hospital é voltada para meninos e meninas com doenças hematológicas (leucemia, linfoma, distúrbios de coagulação) e cognitivas (déficit cognitivo e de atenção, hiperatividade e síndrome do espectro autista.

O contato com os pôneis auxilia na evolução motora e cognitiva do tratamento, além de permitir às crianças um tempo longe das enfermarias, com o ar puro, as cores e formas dos jardins e dos animais.

No ano passado, o tratamento por meio da Zooterapia – principalmente, com a equitação – ganhou o apoio indispensável da equipe brasileira de Hipismo.
Em uma ação dos Cavaleiros Contra o Câncer, personagens importantes do esporte – como “Doda” Miranda e Stephan Barcha – sentiram de perto a enorme diferença que os pôneis e a equitação exercem na reabilitação física e psíquica das crianças.